segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Selo Brasileiro

Já ouviram falar do Selo Brasileiro? Não?

Pois bem, hoje este é o tema. Como o próprio blog deles diz, "Selo Brasileiro é um projeto criado por um grupo de autores nacionais para divulgar literatura e cultura no país. A nossa ideia é viajar pelo Brasil incentivando a leitura e fazendo contato com os nossos leitores para que criemos uma relação de intimidade por quem é apaixonado por um bom livro".

Conheci o blog do grupo já tem uns 5 ou 6 meses através do blog do Fábio Guolo (http://www.dracosaga.com/), escritor do livro Draco Saga: O Despertar (Draco Saga: O Despertar no Skoob) e de A Baronesa (A Baronesa no Skoob).

Photobucket
Este é o selinho deles


O Selo Brasileiro funciona como uma liga de autores brasileiros independentes e novos que incentivam a leitura da produção nacional de livros. O blog lista vários autores coligados, publica entrevistas e resenhas dos livros deles, sorteios oficiais e até informa concursos culturais literários pelo Brasil. O projeto também é itinerante, pois percorre o Brasil com os autores independentes em eventos de livrarias de todo o país.

O trabalho deles é muito importante, pois nos mostra que os autores nacionais se preocupam em incentivar a leitura no país e também emerge o autor independente brasileiro como um forte competidor no mercado literário que atualmente é dominado pelas editoras que algumas vezes preferem editar best sellers do que investir em novos autores da literatura nacional (mas sem fazer generalizações, pois sempre existem as editoras que são exceção como por exemplo a Novo Século que tem um projeto para novos autores da literatura nacional http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/).

Então, quer conhecer melhor o Selo Brasileiro ou se juntar aos autores independentes que trabalham pela nova literatura brasileira? Acesse: http://www.selobrasileiro.blogspot.com/.

Sobre o meu livro, com a ideia do meu amigo Thiago Guimarães e escritor do livro O Cajado do Dragão (O Cajado do Dragão no Skoob) eu fiz um site para o livro La Viratta!!! O site ainda não tem domínio próprio, mas futuramente vai ter. Para quem quiser saber um pouco mais sobre o livro e os personagens, o endereço provisório é http://www.wix.com/laviratta/laviratta. Dê uma visita e me diga o que achou, ok?

Abraços!

Pri

3 comentários:

  1. Eu conheço o Selo Brasileiro e simplesmente amo a iniciativa!
    Os autores nacionais tem seu valor e eles precisam ser mais valorizados pelos brasileiros que prezam tanto a leitura estrangeira.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Também já conheço o Selo Brasileiro, mas é sempre bom divulgar, né? :D

    ResponderExcluir