sábado, 7 de janeiro de 2012

Mesa do Editor

Ahoy²!

Galera, estamos aqui com mais uma entrevista sobre as ferramentas para se publicar um livro através da internet.

Hoje a Amanda, dona do Primeiro Livro (www.primeiro-livro.com), me concedeu uma entrevista porque eu estava curiosa sobre a Mesa do Editor (http://www.mesadoeditor.com/) e ela comentou que enviou alguns contos para lá. Vamos à entrevista.

Photobucket

Nome: Amanda Cristina
Quantas primaveras: 14


Formas de contato com a autora:

E-mail: primeiro_livro@yahoo.com.br
Blog: www.primeiro-livro.com
Twitter: @primeirolivro
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/207478


~ Conte um pouco sobre você.

Nasci em Taubaté, morei em Gravataí e atualmente moro em Pindamonhangaba. Moro com meus pais, minha irmã e dois cachorrinhos. Nesse ano farei o primeiro ano do Ensino Médio. Costumo me classificar como bookaholic, aquela que tem paixão por livros. Sou colecionadora de livros e marcadores, mas ainda tenho poucos, tanto de um, quanto de outro. Sou indecisa, romântica, impaciente, feliz... Sou tudo, mas no tempo certo!


~ Como você encontrou o site Mesa do Editor?

Vi uma matéria num blog de uma escritora que disse ter tido ótimas experiências de compra de sua obra por lá.


~ Conte um pouco sobre o site. Como ele funciona?

Ao invés de ficar mandando milhões de e-mails com sua proposta para as editores, ou gastar dinheiro enviando manuscritos para elas por correio, você faz um cadastro no Mesa do Editor e as editoras vem até você! Se quiser, você pode pagar pelo serviço e ter sua obra sido mostrada para diversas editoras o tempo todo, mas não é necessário...


~ Conte-nos sobre os contos que você enviou no site Mesa do Editor.

Enviei pequenos contos, de amor e até uma sinopse de um livro que comecei a escrever há algum tempo atrás.


~ O que é o "Dia Livre"?

Então, o Dia Livre é o dia, escolhido pela Mesa do Editor, em que todos os contos/livros/poemas - tudo o que estiver cadastrado por lá - é mostrado às editoras sem ter que pagar por esse dia.


~ Álém dos seus contos, você tem interesse em escrever livros ou em juntar os contos e publicá-los em um livro?

Sim! Já comecei a escrever alguns livros, mas sempre paro por achar que não está ficando bom. Daí surgiu a ideia de juntar os contos num livro só e espero que dê certo!


~ Detalhe os prós e contras do site Mesa do Editor.

É realmente um site muito bom, pois ajuda os escritores novatos que ainda estão ingressando nesse mundo editorial e não tem nenhum conhecimento na área, e para aqueles que desejam ter seus livros publicados de maneira mais rápida e sem muitos custos na avaliação da obra (antes da publicação, enviando os manuscritos às editoras, como já disse anteriormente). Ao meu ver, o único contra é o fato de termos poucos Dias Livres. Eu mesma, ainda não pago pelo serviço, pois não ganho meu próprio dinheiro. Acho que esses dias deveriam aumentar, tendo, ao menos um na semana. Não acho ruim termos que pagar pelo serviço, pois para ele continuar existindo tem que ter gente trabalhando por trás disso tudo. Só acho que a quantidade de dias livres deveriam aumentar...


~ Palavras finais.

Pri, obrigada por ceder esse espaço em seu blog para falarmos um pouco mais da literatura! Espero que algumas pessoas conheçam o Mesa do Editor e consigam publicar seus livros por lá! Obrigada!!!



Eu é que agradeço pela entrevista, Amanda!!! Conhecer a Mesa do Editor é mais um passo na pesquisa que estou fazendo para editar meu livro. E não pare de escrever seus livros por achar que eles não estão ficando bons, pois enquanto a gente escreve é normal pensar isso, mas quando você passa para outra pessoa ler e avaliar o que você escreveu, geralmente a outra pessoa acha o texto e as idéias brilhantes!!


E eu tenho um lembrete pro pessoal que está participando da promoção 100 seguidores do blog. Temos 34 seguidores registrados no sistema, mas no blog aparecem apenas 23 seguidores, ou seja, tem gente seguindo o blog sem ser publicamente. Queria lembrar que somente os seguidores públicos tem participação válida na promoção. Regularizem a sua participação de acordo com as regras, ok? Quero que vocês ganhem o livro :p http://laviratta.blogspot.com/2011/11/promocao-100-seguidores.html


Abraços para todos!!!

5 comentários:

  1. Que entrevista legal! Eu nem sabia que existia a Mesa do Editor, achei bem interessante isso.
    É muito bom saber dessas coisas, vai que um dia eu publique um livro... né?

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que vc publique um super livro Luara!!! /o/

      Excluir
  2. Nossa! Que interessante esse "Mesa do Editor". Adoro a Amanda e o blog dela, então também foi legal conhecer um pouquinho mais sobre ela.

    Beijos! Ni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =D Adorei seu blog também!! Seguindo!!

      abraços!

      Excluir
  3. Muito interessante! Eu estava querendo me informar mais sobre a Mesa do Editor e achei seu blog. Obrigada por sanar minhas dúvidas. Muito bom seu blog! Seguindo!

    Abraços!
    http://pensamentoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir