domingo, 18 de dezembro de 2011

Agenciamento Literário

Ahoy!!

Hoje vou falar sobre o agenciamento literário.

O Agente Literário é como se fosse o empresário de uma banda. Ele tem todos os contatos necessários para editar e publicar o seu livro, cobrando um certo valor e uma porcentagem das vendas. Não encontrei um agente literário específico, mas achei nos anúncios do google um site cheio de agenciadores: http://www.mesadoeditor.com/ Não conheço o funcionamento e não entrei, pois acho que um agenciamento deve ter uma ligação de extrema confiança com o agenciador e eu preferia um agenciador recomendado por alguém que eu já conheço e já lançou o livro utilizando este tipo de trabalho.

Um amigo meu teve uma experiência e lançou seu livro com a agente literária Ana Brasil, cujo site é http://anabrasil.com.br/anabrasil.htm Ele me indicou e estou esperando o contato dela. Depois postarei uma entrevista da experiência dele com o agenciamento literário.

Quanto ao meu livro, ele continua na primeira revisão. Estou mais ou menos na metade do texto.

Bom, no mais, é isso.

Não se esqueçam de participar da promoção para concorrer ao livro A Ilha do Tesouro. Já temos 31 seguidores, quando completarmos 100 seguidores irei sortear o livro dentre os participantes. Vá ao link http://laviratta.blogspot.com/2011/11/promocao-100-seguidores.html e garanta sua chance de ganhar!!!

Abraços!

3 comentários:

  1. Não conhecia esse "projeto" de agenciamento literário, mas pelo visto funciona mesmo... rs
    A Mesa do Editor é um site muito bom. Tenho alguns contos cadastrados lá, mas só participo do "Dia Livre", senão teria que pagar para eles aparecerem em todas as editoras... Mas acredito que dá certo sim! :)
    Gostei de seu blog, já estou seguindo!


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário no meu post como colunista quinzenal no Blog Estante Vertical, tbm acho super divertido Chick-lit...
    Parabéns pelo blog e pelo livro, sinceramente torço para q dê certo e vc tenha mto sucesso!
    Eu adorei o post, não sabia desta 'profissão', interessantíssimo!
    Um bjo FRAN

    ResponderExcluir
  3. Amanda, o agenciamento literário é muito interessante caso o autor tenha uma indicação de um profissional de qualidade.

    Fran, obrigada!! Tomara que dê tudo certo com meu livrinho ;)

    Beijos e obrigada a todos!

    Pri

    ResponderExcluir