sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Destino & Águas

Oi gente!!!

Primeiramente queria agradecer a todos aqueles que me parabenizaram via msn, facebook e no próprio blog por eu ter terminado de escrever meu livro. É muito gratificante saber que tem pessoas que me apóiam!! Obrigada mesmo!!

STATUS: Estou na metade da primeira revisão do livro, dei uma parada na minha vida literária por causa de trabalho, mas semana que vem espero terminar a primeira revisão para mandar registrar na BN (Biblioteca Nacional). Quando eu mandar faço uma matéria sobre isso.

Tenho uma nova entrevistada! Era para esta entrevista estar logo depois do post sobre o clube de autores (http://laviratta.blogspot.com/2011/10/publicando-livros-independentes.html), pois a autora Paula Cardoso, também autora independente, teve a experiência de publicar por meio do clube, mas ela estava ocupada publicando a nova série "Águas" e aproveitamos para colocar tudo numa entrevista só. Vamos ver um pouco da história dela.

Photobucket

Nome: Paula. R. Cardoso Bruno
Quantas primaveras: 36


Formas de contato com a autora:
Facebook: https://www.facebook.com/PaulinhaRJ

Blog da Série Destino: http://www.seriedestino.blogspot.com/

Twitter da Série Destino: www.twitter.com/SerieDestino

Grupo da Série Destino no Facebook: https://www.facebook.com/groups/119857431432538/

Página da Série Destino no Facebook: https://www.facebook.com/pages/S%C3%A9rie-Destino/269682079711241

Blog da Série Águas: http://www.serie-aguas.blogspot.com/

Twitter: www.twitter.com/PaulaReRJ

e-mail: mapalu@ig.com.br



Como você começou a escrever?

Eu sempre gostei de escrever, mas só tomei coragens há pouco mais de 2 anos. Me apaixonei pela Saga Twitlight e comecei a escrever FICs numa comunidade no orkut. Aos poucos as pessoas foram gostando e resolvi passar para o computador as minhas estórias, os meus romances. Eu já tinha toda a Série Águas na minha cabeça, mas só depois passei para o note. Aí... Escrevi os três volumes de uma tacada só. Só depois de uns meses comecei a escrever o Destino.


Você já tem livros publicados. Conte-nos sobre a série Destino e sobre a série Águas.

Realmente hoje tenho 2 séries publicadas.

Destino é um romance não ficção. Ele conta quase como um diário, a estória de amor entre a Bruna e o Diogo. Ela, uma suburbana que faz faculdade e trabalha em uma empresa de notebooks e smartphones. Ele, um cantor muito famoso que faz sucesso no Brasil e no exterior. Ela não faz ideia de quem ele é, vive para os estudos e para o trabalho. Mas o Destino faz com que as suas vidas se cruzem do modo mais inusitado. Ele, com problemas com o seu smartphone, entra em contato com o SAC do aparelho que não consegue resolver o problema e transfere a ligação para Bruna, a especialista. No segundo que ouve a sua voz, Diogo se apaixona e faz de tudo para conhecê-la melhor.

Ele consegue o número do celular dela e dá start para uma vida juntos. Eles não conseguem resistir à atração, mesmo que ao telefone. Se falam todos os dias. Acabam se conhecendo pessoalmente depois de quase uma semana quando combinam um encontro no shopping. Somente no primeiro encontro ela fica sabendo da realidade de vida do Diogo. Ela tenta se esquivar, tenta evitar, mas já está perdidamente apaixonada como ele. A seu pedido, Diogo mantem o relacionamento em segredo pelo tempo que for possível. Não é fácil, eles precisam se adaptar. Ela não quer fama, prefere viver o romance em segredo. Ele faz de tudo por ela, não quer perdê-la. Ao mesmo tempo que a vida dos ricos e famosos incomoda a Bruna, as amizades dela também incomodam o Diogo. Aos poucos eles se adaptam, o amor cresce na mesma proporção que o ciúmes e os problemas. Ao longo dos 4 volumes, família e os amigos também estão muito presentes na vida dos nossos queridos B e D, que é como eles se tratam carinhosamente.

A pedido de umas leitoras muito curiosas, estou reescrevendo a estória na visão do Diogo. Neles elas ficam conhecendo um outro lado da vida dele, inclusive do passado. É possível entender melhor seus atos. Ele realmente esconde muitas coisas dela com o intuito de protegê-la e esconder o seu ciúmes e possessão doentios. Como dizem as pessoas que leram, a estória fica mais completa. Na visão do Diogo, já tem publicado o vol. 1 O Despertar e vol. 2 Ilusão.

Links de onde encontrar os volumes:

vol. 1: Destino http://bit.ly/igMGWJ

Vol. 2: A Superação http://bit.ly/lMwRll

Vol. 3:Força http://bit.ly/psSsJz

Vol. 4:Caminhos http://bit.ly/r4zyE8

Vol. 1 By Diogo: O Despertar http://bit.ly/n8yMnI

Vol. 2 By Diogo: Ilusão http://bit.ly/pxv6Nx


O Águas eu só publiquei nesse último final de semana, dia 29/10/2011. Ele é o meu primeiro romance/ficção publicado.

Sinopse: Pamela tem vinte oito anos e mora sozinha em Copacabana no Rio de Janeiro, ela adora nadar, mais especificamente, ela adora nadar no mar. Isso, mesmo depois de ter sofrido um grave acidente em alto mar quando adolescente. Em uma viagem pela Europa com sua família, Pamela caiu de uma barca que se chocou com outra que fazia um percurso pelo canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França. Ela tinha quinze anos e a viagem foi um presente. Pamela ficou desaparecida por dias deixando todos muito preocupados. O consulado Brasileiro foi alertado para ajudar sua família naquele momento de dor e, a pedido deste, as marinhas da França e da Inglaterra começaram as buscas, mas não a encontraram.

Pamela não se lembra de quase nada do acidente, apenas que despertou no hospital depois de ser resgatada desacordada em Nantes, uma cidade dentro da Baía de Biscaia, na França. O que mais intrigou as autoridades é que a corrente marítima corre exatamente no sentido contrário e que Pamela não poderia ter sobrevivido à tamanha distância. Ela foi simplesmente achada depois de uma ligação feita ao consulado informando que uma moça com suas descrições foi achada. Fotos de Pamela haviam sido divulgadas na TV de toda Europa e do Brasil. Depois desse dia, sua vida tomou um rumo completamente diferente.

Link para comprar o Águas: http://bit.ly/uQQgtc


Como foi a busca por editoras? Foi complicado editar seu livro?

Custei muito para conseguir publicar os livros, o custo era algo que chegava me assustar. Enquanto eu estava na busca, fui escrevendo, por isso tantos livros publicados em tão pouco tempo. Confesso que quando começo é complicado parar. rsrsrsrsrs

Primeiramente fui atrás de editoras, mas R$6.000,00 para publicar 1 livro com 500 cópias para quem está iniciando é demais, né? Como vender isso tudo se você não é uma escritora famosa? Só aí que encontrei o Clube de Autores e realizei os meus sonhos de ver minhas criações à venda.


Quais são as vantagens e desvantagens de publicar no Clube de Autores?

A vantagem é ver seu livro publicado fisicamente sem desembolsar nada. A desvantagem é que você não consegue muito em direitos autorais. O custo de impressão é muito grande, mas mesmo assim vale a pena, principalmente se você não tem como bancar o alto custo de um editora e tem como colocar para vender em grandes lojas.


A Paulinha tem me dado muita força e dicas fortes para a publicação de livros, quem tiver interesse mantenha contato, pois ela é muito gentil e prestativa. Obrigada Paulinha!!! Adorei a entrevista!

Abração galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário