sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Publicando Livros Independentes

Problemas pessoais de novo e de novo... Nossa! Quero dar uma respirada na vida!!!

Quanto ao livro, está indo bem. Estou na página 103, no capítulo 7. Ainda não cheguei na produção de texto ideal segundo meu plano, que é escrever três páginas ao dia. Outras coisas estão consumindo meu tempo e estou bem cansada. Não compensa escrever cansada, certo? Afinal, para mim, escrever trata-se de um hobby.

Como não encontrei agenciadores de livros e hoje em dia é muito difícil um escritor independente ser visto por editoras no mercado, estou buscando locais onde há formas de publicar para escritores independentes e manuais de como fazer a edição do livro propriamente dita. Sei que tem pessoas que também estão buscando as mesmas coisas, então aos poucos vou postar aqui algumas coisas que encontrei em minha busca (não muito aprofundada, mas com alguns frutos). Começaremos hoje com o clube de autores.

Photobucket

CLUBE DE AUTORES - http://clubedeautores.com.br/


O clube de autores foi o primeiro local onde procurei mais informações sobre como publicar um livro. O site disponibiliza um sistema inteligente de venda de livros, sem o autor pagar nada por isso. Online, o autor envia o livro para o site que disponibilizará a venda no próprio clube de autores. Quando alguém comprar o livro, o clube imprimirá aquela cópia para a pessoa e entregará no endereço que o comprador forneceu.

Quem regula a porcentagem do valor dos direitos autorais é o próprio autor. O preço do livro, então, ficará fixado com base na matéria prima gasta pela sua impressão + porcentagem que o autor escolhe para o ganho de seus direitos autorais. Quando os direitos autorais do livro alcançarem a faixa de R$100,00 (cem reais), ou seja, o valor do lucro do autor, o site faz o pagamento via depósito bancário ou via PagamentoDigital [via PagamentoDigital, o depósito é feito ao completar R$75,00 (setenta e cinco reais) de direitos autorais]. Há a opção de publicar também o seu e-book, num preço mais barato, pois, por óbvio, não gasta matéria prima com a impressão do livro.

O clube de autores é reconhecido pela e-bit, o melhor site de referências de lojas online no Brasil, possui blog, podcast, twitter, facebook, orkut, youtube e cursos online para os autores. É um empreendimento conjunto do I-Group (www.i-group.com.br) e da A2C (www.a2c.com.br), empresas com mais de 10 anos de mercado em soluções de negócios, comunicação e mídia digital.


Vantagens:
- Sem tiragem mínima;
- Vendas online;
- Cursos para ajudar os autores prepararem a obra para venda;
- Não precisa ficar fazendo sua casa de depósito, pois os livros são impressos por demanda;
- O próprio site faz a entrega;
- Possui desconto por compras em grande quantidade.

Desvantagens:
- Não possui serviço gratuito de diagramação e revisão do livro, porém o autor pode pagar por estes serviços separadamente.

Até a próxima :)

5 comentários:

  1. Muito interessante isso, Pri! Acho uma ótima oportunidade para autores que estão começando! Se algum dia eu finalmente criar vergonha na cara e escrever alguma coisa digna de publicação, com certeza vou me lembrar da sua dica!

    ResponderExcluir
  2. Como já te disse, cada editora tem seus prós e seus contras. A questão de não ter tiragem mínima e de você não despender dinheiro é um fator muito relevante! Só que, do jeito que o site propõe, o preço bruto de cada livro sai muito mais caro do que se você simplesmente publicasse por alguma editora envolvendo tiragem mínima...

    ResponderExcluir
  3. Autor iniciante sofre ^^
    Mas, há hoje várias editoras mais atentas e com fácil canal de atendimento...
    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Você tem que conhecer os nossos serviços de edição. Nós oferecemos tudo: da leitura crítica, passando por revisões (não somente uma, mas várias). O Varal do Brasil está sempre a favor dos autores iniciantes. Visite: www.varaldobrasil.com e www.livrariavaral.com Nós evidenciamos sempre os autores independentes!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todos pelos comentários, espero q vc escreva logo um livro Raposa!! :p

    Já conhecia e consultei os serviços do Varal, muito obrigada pela dica Jack!

    abraços a todos!!

    ResponderExcluir